Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania, do Paulínia Racing foi lançado nesta segunda-feira (25), no Parque Brasil 500

Demos o start no projeto Escola de Mountain Bike! O evento foi realizado nesta segunda-feira no Parque Brasil 500 e contou com a presença dos alunos, autoridades e patrocinadores. A garotada mostrou que está com toda a energia para aprender e pedalar muito! Vamos que vamos!

A cerimônia contou com a presença de autoridades, alunos e patrocinadores. O projeto é patrocinado pelas empresas da Bayer e da GR Química, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, da S2 Bike shop e da Fast Signatures.

“Para mim é um orgulho muito grande lançar esse projeto. A gente sabe o quanto o esporte é importante na vida da criança que está em formação, para o caráter e a cidadania”, afirmou o presidente do Paulínia Racing Bicicross, Julio Brustolin.

“É uma satisfação estar aqui, podendo participar desse momento. O esporte incentiva, enobrece e educa. O que a gente está fazendo é poder contribuir, trazendo a oportunidade do esporte”, disse Evandro Dalabrida, gerente de Operações da Bayer.

O projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania oferece aulas gratuitas para 100 adolescentes de 12 a 18 anos. As aulas acontecem de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h00, na turma da manhã, e das 15h00 às 16h30, nas turmas da tarde, na Pista de MTB XCO (Cross Country Olímpico) construída ao redor da lagoa do Parque Brasil 500 (ao lado do Theatro Municipal). Parar participar, basta o aluno querer praticar o esporte e estar matriculado no sistema educacional de sua faixa etária. As aulas começaram no início deste mês, mas ainda dá tempo de se inscrever no site www.pauliniabmx.com.br.