Vereadores aprovam regra de corredor ecológico para obra e estradas

A Câmara de Paulínia aprovou, nesta terça-feira (12/4), proposta que busca obrigar estudos sobre corredores ecológicos em novos loteamentos, construções e rodovias na cidade. O objetivo é dar atenção aos impactos ambientais e implantar caminhos aéreos ou subterrâneos para animais transitarem com segurança.

Se o Projeto de Lei 38/2022 for sancionado pelo prefeito, a passagem da fauna deverá ser prevista durante as obras. “Não podemos invadir os ambientes dos animais sem dar alternativas para eles saírem”, explica o autor, vereador Cícero Brito (MDB). Ele disse que a iniciativa evitaria atropelamento de muitos bichos.

O vereador Gibi Professor (PTB) compartilhou as experiências de evento promovido na tarde de sexta-feira (8/4) no Plenário, em referência ao Mês de Conscientização sobre o Autismo. O encontro reuniu pessoas com autismo, familiares e vereadores em dinâmicas, apresentações e debates, numa parceria entre o projeto ASA e a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras.

O presidente da Casa, Fábio Valadão (PL), elogiou a iniciativa e destacou a importância das frentes parlamentares em andamento na Câmara. Ele também divulgou edital de chamamento público publicado pela Prefeitura para atender pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).