Paulínia Racing abre 100 vagas para Escola de Mountain Bike

Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania, patrocinado pela Bayer e GR Química pela Lei de Incentivo ao Esporte, oferece vagas gratuitas e equipe multidisciplinar para adolescentes de Paulínia e Região

O Paulínia Racing Bicicross, associação sem fins lucrativos fundada há 25 anos em Paulínia, aprovou, captou e já começou, desde 4 de abril, executar mais um grande projeto sócio esportivo na cidade – a Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania – que irá oferecer gratuitamente 100 vagas para adolescentes de 12 a 18 anos, a iniciação esportiva do Ciclismo/MTB.

O Mountain Bike, ou mais conhecido como MTB, é a modalidade do ciclismo mais popular entre seus praticantes, devido a integração com a natureza, trilhas, adrenalina e radicalidade que os esportes off road trazem aos bikers. Além de que, na pandemia, se tornou atividade extremamente terapêutica e socializadora, pelo ar de liberdade em uma fase tão reclusa a todos nós.

Alinhado com a expertise de projetos de iniciação e formação esportiva, que o Bicicross tem em Paulínia, o Paulínia Racing Team irá oferecer neste novo projeto, acompanhamentos esportivos e psicossociais de uma equipe multidisciplinar, com coordenador técnico, dois professores de educação física, assistente social, psicóloga, assistente administrativo e um zelador para manutenção das trilhas.

“Teremos uma equipe de excelência nesse projeto, onde poderemos trabalhar tanto o lado esportivo do adolescente em formação, como também sua socialização em uma área interligada com o meio ambiente, algo extremamente positivo no desenvolvimento da cidadania de nossos alunos”, explica Marcelo Aranha, professor do projeto.

As aulas serão ofertadas de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h00, na turma da manhã, e das 15h00 às 16h30, nas turmas da tarde. O local será na Pista de MTB XCO (Cross Country Olímpico) construída ao redor da lagoa do Parque Brasil 500 (ao lado do Theatro Municipal), em parceria do Paulínia Racing e da Prefeitura Municipal de Paulínia, em 2019.

Além disso, os alunos receberão uniformes, luvas, kit lanches e poderão compartilhar de capacetes e bicicletas novas da Sense, ou seja, aulas totalmente inclusivas, para ambos os sexos, basta o aluno querer praticar o esporte e estar matriculado no sistema educacional de sua faixa etária.

Esse projeto só é possível a realização, em virtude do patrocínio da Bayer e da GR Química, que fizeram aportes necessários para financiar este projeto por 11 meses, através da Lei de Incentivo, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

“Poder contribuir com projetos sociais e esportivos, com integração e educação ambiental, faz parte do escopo da Bayer, que tem suas atividades há mais de 60 anos em Paulínia, em um dos maiores e mais completos centros de pesquisa da Bayer”, comenta Wesley Cruz, Analista de Operações da Bayer/Paulínia.

“A Escola de MTB da nossa equipe será, sem dúvidas, uma referência nacional. Pois, não existia, até então, um projeto gratuito com esta estrutura ofertado a tantos adolescentes, que são a base do ciclismo, e poderão se transformar, além de grandes atletas, também em grandes cidadãos”, comemora Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Team.

O Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadani, conta ainda com o apoio da S2 Bike Shop, Fast Uniformes e das Secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Obras da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Serviço

Inscrições online: www.pauliniabmx.com.br

Entrega de documentos e comprovante de inscrição na sede do Paulínia Racing Bicicross – Rua dos Estados, S/N – Poliesportivo do Monte Alegre 

Informações (19) 3844-5871.