Lei 60 + do vereador Messias Brito ( Boi) para dar emprego ao idoso está em vigor

Messias Brito

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social devem executar o Programa ” Melhor Idade 60+  nos termos da propositura do vereador Messias Brito ( Boi), aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Du Cazellato em 5 de agosto.

De acordo com a Lei 3 929, o Programa 60+ cria condições para que empresas da cidade ofereçam oportunidade para que as pessoas com 60 anos ou mais possam ser inseridas ou retornar ao mercado de trabalho.

O projeto consiste de um conjunto de políticas públicas focadas na inserção voluntária de pessoas idosas no mercado para exercer atividades remuneradas ou não. A proposta também está focada na intermediação  entre pessoas idosas cadastradas, empresas, organizações de terceiro setor interessadas e poder público para a divulgação das vagas disponíveis no mercado de trabalho; capacitação, reciclagem  e requalificação profissional; e a oferta de alternativas ocupacionais.

De acordo com o vereador Messias, a iniciativa promove condições  de saúde e qualidade de vida por meio de atividades remuneradas destinadas . A prefeitura deve manter um sistema de informações sobre as vagas de trabalho disponíveis no mercado. O vereador destaca contribui para enfrentamento do preconceito de idade, tanto no ambiente de trabalho como no processo de contratação e na sociedade. Messias se declara satisfeito com a elaboração, aprovação e sanção do projeto. Ele agradece a compreensão dos colegas e do prefeito