Vereadores em encontro com Vice-Governador solicitam mudanças em pedágio de Paulínia

Vereadores de Paulínia estiveram no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta segunda-feira (23/8), para debater assuntos relacionados à mobilidade urbana, principalmente o pedágio entre Paulínia e Cosmópolis, que dificulta o acesso à região do bairro João Aranha.

Doze vereadores da Casa participaram do encontro com o Vice-Governador Rodrigo Garcia. Eles relataram os inúmeros transtornos que a população sofre e os obstáculos à rota de fuga caso aconteça alguma emergência em empresas do entorno.

Também apresentaram alternativas para solucionar o problema, como a isenção da tarifa do pedágio que fica no retorno da Zeferino Vaz (SP-332) ou o acesso pelo viaduto “Chamas do Progresso”.

“Nosso propósito é facilitar o acesso à região do João Aranha, diminuir e quem sabe acabar com o caos que a população se vê obrigada a enfrentar diariamente. Tenho certeza que demos mais um passo importância para solucionar esse impasse do pedágio”, diz Fabio Valadão, presidente da Câmara.

O Vice-Governador se comprometeu a verificar a situação junto à concessionária Rota das Bandeiras e à Artesp (agência reguladora de transportes), a fim de acelerar as tratativas de solução. O encontro ocorreu por intermédio do deputado federal Marcos Pereira. Estiveram presentes os vereadores Alex Eduardo, Cícero Brito, Dr. Grilo, Fábio da Van, Gibi Professor, Helder Pereira, José Soares, Messias Brito, Pedro Bernarde, Tiguila Paes e Zé Coco.