Ciclistas de Mountain Bike de Paulínia são destaques em Campeonatos Estaduais

Atletas de Paulínia obtêm bons resultados nas primeiras provas estaduais do Ranking e do Campeonato Paulista de MTB XCO, disputados em São João da Boa Vista e Araçoiaba da Serra, nos últimos dias 15, 21 e 22 de agosto, respectivamente.

Ciclistas de Paulínia, que compõe a equipe do Paulínia Racing Team conquistaram excelentes colocações nas provas que marcam a reabertura de eventos esportivos no Estado de São Paulo, suspensos desde o fim de 2020 devido a Pandemia do Covid-19. As provas de Mountain Bike Cross Country Olímpico foram disputadas em circuitos variados, de 4 a 10 km de distância por volta, com descidas técnicas, trilhas estreitas, caminhos rochosos e até obstáculos artificiais, como rampas, o que exige mais potência muscular do que resistência física para superar as dificuldades do trajeto.

No dia 15 de agosto, a cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, sediou a Media Paulista XCO MTB, etapa válida pelo ranking estadual da Federação Paulista de Ciclismo. O Paulínia Racing Team conquistou dois títulos com Rafael Godoy na Junior e Joseilton da Silva Gomes na Master B2. Ricardo Paes foi bronze na E-Bike e Rafael Leite, 4º lugar na Master A2.

Já no último fim de semana, a equipe de Paulínia seguiu para Araçoiaba da Serra para disputar o Campeonato Paulista de MTB XCO 2021, onde inscreveu 9 atletas. Em uma prova muito dura, a equipe conquistou 3 pódios com a vitória de Monara Lucia Moreira, na Infantil Feminino e de Gael Doná, na categoria Mirim, além do 3º Lugar de Leonardo Cocholice na Master B1.

A equipe agora segue treinando para os próximos desafios, que nos próximos meses virão nas provas de BMX, Estrada e Mountain Bike, onde Paulínia irá sediar grandes eventos nos meses de novembro e dezembro.