
Etapa decisiva da principal competição de kart do interior paulista terá pontuação dobrada, prêmios, sorteios e demonstração da Fórmula 1600
O Campeonato San Marino 2025 chega ao fim neste sábado, 8 de novembro, com a realização da Super Final, nona e última etapa da temporada, que vai definir os campeões de todas as categorias. As corridas acontecem a partir das 9h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), com entrada e estacionamento gratuitos e transmissão ao vivo pelo canal oficial do kartódromo no YouTube.
Homologado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), o Campeonato San Marino se consolidou como a principal competição de kart do interior paulista, reunindo mais de 80 pilotos e grande público em cada etapa. A prova decisiva terá pontuação dobrada — a vitória vale 40 pontos — o que mantém a disputa aberta em todas as 11 categorias, prometendo um sábado de muita emoção na pista.
Após as provas, haverá festa de premiação para os campeões gerais e do segundo turno, com troféus exclusivos aos cinco primeiros colocados, além do sorteio de um kart Thunder zero quilômetro e vouchers de personalização de capacetes do Gandolfo Estúdio. A programação também contará com a presença especial da Fórmula 1600 Brasil, que fará uma demonstração no circuito.
Disputas acirradas nas categorias
A categoria Mirim traz o duelo entre Luiz Moro (120 pontos) e Augusto Nogueira (105), com Max Maximino ainda com chances (90).
Na Cadete, João Costa lidera com 117 pontos, seguido por Antonio Rovai (84).
A F4 Júnior promete o equilíbrio mais intenso: Renato Pionti (100), João Solis (99), Lorenzo de Castro (97), Samuel Marcandali (88) e Pedro Gasparini (65) ainda podem ser campeões.
Na F4 Sprinter, Lorenzo Schneider (115) defende a liderança contra Pedro Correa (98), enquanto Rapha Siqueira e Enzo Contessotto (83) seguem com chances.
Entre os F4 Graduados, Fred Bueno (117) e o atual campeão João Alécio (98) protagonizam a disputa, com Caio Murari (85) e João Fornaro (80) ainda no páreo.
Na F4 Sênior, Maurício Guzzo e Léo Gianfagna estão empatados com 108 pontos e devem decidir o título roda a roda.
Na F4 Super Sênior, Rodrigo de Giovanni (94) tenta segurar Thiago Miranda (72).
Na F4 Grand Super Sênior, Marcelo Dias (103) lidera com vantagem mínima sobre Marcos Contessotto (97).
Na F4 60+, Marcelo Pompeu (120) tenta confirmar o título contra Jayme Barbarisi (96) e Paulo Rosa (91).
Na MY Graduados, João Neves (97) é o favorito ao título, enquanto na MY Sênior, a briga é entre Eduardo Werneck (109) e Marcelo Arruda (92).
Apoio e organização
O Campeonato San Marino 2025 tem patrocínio de Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil, Biopetro e Gandolfo Estúdio. A supervisão é da FASP, e a organização do San Marino Kart Clube.
Foto: Fernando Camargo/ Divulgação
