
A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, confirma a primeira morte em decorrência da dengue na cidade em 2025.
O registro é de um paciente de 73 anos, do sexo masculino, com comorbidades. O óbito ocorreu no dia 13 de março, em hospital privado fora do município de Paulínia e a confirmação ocorreu através de exame PCR realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.
A Administração Pública Municipal se solidariza com familiares e amigos.
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, reitera os esforços do poder público no combate e prevenção à dengue. Serviços preventivos, como as visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Controle de Vetor e a realização de nebulização e mutirões auxiliam nesse enfrentamento. Entretanto, a Prefeitura enfatiza o papel essencial de cada munícipe, com o cuidado em suas residências, evitando o acúmulo de água parada em recipientes que possam servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti.
Por fim, a pasta ainda ressalta que qualquer pessoa ao se deparar com os primeiros sintomas, como febre alta, dores de cabeça ou manchas pelo corpo deve, imediatamente, procurar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima.