João Alécio, de 12 anos, conquistou dois segundos lugares nas duas provas da competição
Piloto está em preparação para o Brasileiro
O mesmo resultado foi obtido na segunda bateria, com Alécio encerrando a etapa em segundo, garantindo assim sua posição no pódio. João Shimoda ficou em primeiro e Rafael Vasco em terceiro. Alécio ainda fez o segundo melhor tempo da etapa (54seg662), cravado na primeira prova.
Com o resultado, João Alécio subiu da terceira para a segunda posição na classificação geral da F4 Júnior, com 16,5 pontos.
Roberto Souza, chefe e preparador da equipe RB Motorsport, avalia que o piloto teve um bom desempenho e evoluiu em relação à última etapa
Glauber Ferraz, da Mega Kart, elogiou o desempenho do piloto. “O João Alécio foi muito focado na prova, é um piloto que tem um grande futuro. A Mega está apostando nele porque realmente é um piloto que vem se dedicando no kartismo, e essa etapa em Itu veio provar isso. Estamos muito felizes”, disse Ferraz.
Há um mês, Alécio passou a contar com o apoio técnico de fábrica da Mega, uma das maiores fabricantes nacional de karts, peças e acessórios para o kartismo. A parceria visa dar melhores condições técnicas de preparação ao piloto de 12 anos, de Paulínia (SP), destaque no kartismo regional de São Paulo, para o Campeonato Brasileiro de Kart 2022.
A meta de João Alécio na temporada 2022 é fazer uma boa preparação para disputar o Brasileiro de Kart, em outubro, no Kartódromo Arena Itu, na categoria F4 Júnior.
Fontes cedidas Uol