Após 11 anos, Paulínia voltará a ser sede da Copinha, uma das maiores competições de futebol de base do mundo. 

A cidade será sede do Grupo 20, tendo o time da casa Paulínia Futebol Universitário como representante, além dos clubes, Vila Nova de Goiás, Portuguesa de São Paulo e Operário do Paraná.

“É uma grande satisfação poder sediar a Copinha em nossa cidade. Um evento que movimentará hotéis e o comércio paulinense, além de proporcionar lazer para toda família em janeiro, período de férias escolares e aumentando a visibilidade dos jovens jogadores da cidade e região”, destacou o prefeito, Danilo Barros. 

Os jogos acontecerão no Estádio Luís Perissinoto, localizado no Centro, com entrada gratuitas em todas as partidas.

“A volta da Copinha após 11 anos é fruto de um trabalho sério, que abre oportunidades para nossos jovens e coloca Paulínia novamente em destaque no futebol nacional. Já colhemos frutos de outras Copas e agora, com a volta da competição, estamos motivados e empenhados em representar Paulínia com garra e determinação”, reforçou o presidente do Paulínia FU, Marcos Bortoloti. 

As partidas da competição terão transmissão de Record, Record News, Xsports e dos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão, e todos os jogos serão transmitidos. 

No total, a Copinha terá 128 equipes, divididos  32 grupos, com os dois melhores de cada grupo avançado a segunda fase. 

Desta etapa em diante, os jogos ocorrem no formato mata-mata até a grande final marcada para 25 de janeiro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. 

A Prefeitura de Paulínia será responsável pela hospedagem, transporte e alimentação dos quatro times.