Principal Shopping de Paulínia recebe primeira edição da Feira de Discos com acervo de mais de 7 mil itens

Hoje, 12 de abril, os amantes da música e da nostalgia terão um programa imperdível em Paulínia. O Paulínia Winner Mall Shopping será palco da primeira edição da Feira de Discos, um evento voltado a colecionadores e fãs de mídias físicas como vinis, CDs e DVDs. A feira acontece das 10h às 22h, na Praça de Alimentação do shopping, em frente à academia Ph.D Sports. A entrada é gratuita.

A feira reunirá mais de 7 mil itens, incluindo discos de vinil raros, edições especiais, lançamentos contemporâneos e clássicos de nomes consagrados como Beatles, Pink Floyd, Metallica, Iron Maiden, Taylor Swift, Pitty e Lana Del Rey. Também estarão disponíveis edições importadas e pérolas da MPB, Bossa Nova, Jazz, Blues e trilhas sonoras de filmes e séries.

O evento contará com a participação de dez expositores de diferentes regiões do país, oferecendo produtos a partir de R$ 10. Os visitantes também poderão levar seus próprios discos, CDs e aparelhos antigos para venda ou troca com os expositores, promovendo um ambiente de forte interação entre colecionadores e entusiastas.

Para Igor Borges, sócio-diretor do shopping, a feira representa mais do que uma simples exposição de produtos: “Esse evento é uma oportunidade para os mais velhos revisitarem seus passados e uma chance para os mais jovens experimentarem um tipo de som diferente do digital. Ficamos felizes em receber uma ação com tanta troca cultural”, destaca.

Crescimento do mercado de mídias físicas

Mesmo com a popularidade dos serviços de streaming, o mercado de mídias físicas segue em crescimento. De acordo com o Relatório Brasileiro de Música 2024, elaborado pela Pro-Música, o segmento físico registrou um aumento de 31,5% nas vendas no último ano, impulsionado principalmente pelo ressurgimento do vinil, que respondeu por 76,7% do faturamento.

A Feira de Discos de Paulínia integra o maior circuito do gênero no Brasil, que no ano passado realizou 66 eventos em 28 cidades, como Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André e Limeira, demonstrando a força do colecionismo musical no país