Paulínia foi destaque no estado de São Paulo ao receber a classificação B+ (Muito Efetiva) no Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEG-M/TCESP, divulgado na última quinta-feira, 29, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
O IEG-M/TCESP avalia a qualidade dos gastos públicos e analisa as políticas e atividades executadas pelos gestores municipais. Com a nota B+, Paulínia se posiciona entre as cidades com melhor gestão dos gastos públicos no estado.
De acordo com o prefeito Du Cazellato, esta é a primeira vez que o município alcança tal classificação. “Isso demonstra o compromisso e a seriedade da minha administração com as contas públicas e a gestão do município, entregando à população serviços públicos de qualidade e com eficiência”, afirmou Cazellato.
O índice analisa sete áreas principais: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, segurança das cidades (Defesa Civil), meio ambiente, e governança em tecnologia da informação. Desde 2015, o IEG-M tem sido medido pelo TCE-SP com o objetivo de aprimorar as ações governamentais, divulgando níveis de desempenho que refletem a eficiência e a eficácia das políticas públicas adotadas para atender às necessidades da população.