11ª Mostra da Diversidade Sexual de Campinas será realizada em junho e exibirá curtas, médias, longas-metragens e intervenções artísticas
As inscrições das produções audiovisuais para o MoDive-Se, 11ª Mostra da Diversidade Sexual de Campinas, podem ser feitas entre os dias 22/04 e 10/05. Serão aceitas produções de curtas, médias, longas-metragens e intervenções artísticas de todo o Brasil, que carreguem a temática LGBTQIA+, sem restrição de tempo ou número de filmes por diretor. Para participar, é preciso fazer a inscrição na página http://www.modive.se/p/inscreva-se_27.html , onde também está o regulamento a ser seguido. As inscrições são gratuitas, bem como o evento, que será realizado em junho.
A 11ª edição do MoDive-Se propõe uma reflexão sobre pluralidade, permeando questões de gênero e sexualidade e, para isso, prevê atividades paralelas, como exposições fotográfica de profissionais da área – destacando Cíntia Antunes, Dani Braido, Luca D’Alessandro e Rodrigo Cordeiro -, além da apresentação de um espetáculo teatral inédito e oficinas de escrita. As atividades acontecerão em vários pontos de cultura da cidade, de forma gratuita, contemplando jovens e adultos.
A primeira edição da Mostra da Diversidade Sexual de Campinas foi realizada em 2014, via ProAC Edital. As demais foram feitas por meio de parcerias locais com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a Prefeitura de Campinas e o Cineclube Purpurina. A 11ª edição é realizada pelo Instituto Ideia Coletiva, através do edital nº 38/2023 (Cidadania Cultural / Produção e realização de projeto cultura / Cultura LGBTQIA+) do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado de São Paulo.