Câmera homenageia três cidadãos que contribuíram com a comunidade paulinense

A Câmara de Paulínia promoveu duas sessões solenes,  (25/5) e sexta-feira (27/5), para entregar três títulos de Cidadão Paulinense a nomes de destaque no município.

As sessões foram  transmitidas ao vivo no site institucional, no Facebook da Câmara e ainda no canal do Legislativo no YouTube.

Almir Gonçalves de Miranda
Mineiro de Manhumirim, nasceu em 1936, filho de Nicácio e Austelina. Trabalhou na lavoura, no comércio e como auxiliar de serralheria, e chegou a Paulínia em 1991 com a esposa Itajaci. Tornou-se sócio de uma loja de produtos agrícolas e mais tarde passou a integrar o time da Empresa Fertilizantes Heringer, referência no mercado de adubos.

Atuou na empresa como diretor e sócio por 37 anos, contribuindo na geração de empregos e desenvolvimento profissional de muitos paulinenses. Também foi líder da Igreja Presbiteriana de Paulínia. É pai de 7 filhos: Ronaldo, Ricardo (já falecido), Haroldo, Sônia, Cláudia, Thiago e Raquel.

Paulo Rissatto
Paulo nasceu em Campinas em 1925. É filho de João Rissato e Líbera Clementina. Mudou-se em 1968 para a Vila Bressani, antiga Vila dos Tocos, contribuindo com a formação do bairro em comunidade.

Com serviço braçal, contribuiu também com a retirada dos tocos de eucaliptos, principalmente na Rua Nações Unidas, onde mora até os dias atuais. Ele já trabalhou em lavoura, foi jardineiro e zelador, além de torcedor assíduo dos times Unidos da Vila e União Primavera.

Umas de suas maiores qualidades é a caridade, plantando hortaliças e legumes para distribuir às famílias carentes. É casado com Leonilda Alves de Oliveira Rissatto, com quem teve 8 filhos: Leonildo, Maria de Lourdes, Lázara, Juraci, Sérgio (já falecido), Paulo César, Célia Regina e Sidinei.

Jorcival Fernandes de Oliveira
Natural de Mantena (MG), vem de uma família de lavradores: Antônio Candido e Maria Alvina. Aos 17 anos, mudou-se com a família para São Bernardo do Campo. Sua história em Paulínia se inicia no ano de 2002 quando comprou um lote no Residencial Marieta Dian, bairro que não tinha mais de 50 casas.

Ali abriu uma pequena loja de material de construção. Como o bairro era carente de infraestrutura, começou a lutar por melhorias e, juntamente com amigos, fundou em 2006 a Sociedade Amigos de Bairro Marieta Dian. Ocupou o cargo de Tesoureiro e em 2009 foi eleito presidente. Ele e a mulher, Alaíde Martinez Fernandes de Oliveira, tem dois filhos: Jorcival Junior e Leandro.