Petrobras assina contrato para nova unidade da Replan e prevê geração de 6 mil empregos

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (11) que assinou contrato para construção da nova unidade de produção de diesel S-10 na Replan, maior refirnaria da companhia, instalada em Paulínia (SP). O investimento será de US$ 458 milhões e a expectativa é pela criação de 6 mil vagas de emprego – 3 mil diretos e outros 3 mil indiretos. A inauguração da planta está prevista para 2025.

O contrato foi firmado com o Consórcio Toyo Setal HDT Paulínia, formado pelas empresas TSE e TOYO, e a instalação da nova unidade vai significar uma mudança no refino de diesel na Replan – além de ampliar a produção de querosene de aviação.

O diesel tipo S-500, usado em máquinas agrícolas e correspondente a 47% do diesel fabricado atualmente, não será mais produzido. Todo o maquinário tanto da nova planta quanto da que já existe será voltado à produção de diesel S-10, com aumento na produção até 2026.

“O diesel é nosso principal derivado e a Replan se caracteriza por uma unidade que tem uma produção muito expressiva do diesel do mercado atual do Brasil”, afirmou Rogério Daisson, gerente geral da Replan.