Câmara homenageia guardas civis, bombeiros e membros da Defesa Civil

A Câmara de Paulínia promove sessão solene na próxima quarta-feira (20/4), às 19h, para entregar diplomas Tiradentes e 28 de Fevereiro a 11 profissionais que atuam pela Segurança Pública da cidade.

Os guardas civis Maxmilian Gottfriend Hubinger Sobrinho, Wadson Santos Lopes e Marco Aurélio Sadowski serão homenageados por iniciativa do vereador Cícero Brito (MDB), após terem ajudado a salvar uma bebê com as vias aéreas obstruídas, em março do ano passado.

Também estão na lista os guardas civis Diogo Antonio Ferreira e Valentin Afonso Miguel, conforme proposta do vereador Alex Eduardo (Solidariedade). GCM Valentin atua há cerca de 30 anos, compondo quadros de chefia em e colaborando na formação de diversos guardas.

Já o GCM Diogo implantou uma série de melhorias para modernizar a corporação: Boletim de Ocorrência Digital, sistema de protocolos internos, banco de dados com ocorrências e o aplicativo ANA, onde mulheres, crianças e idosos conseguem pedir socorro de forma rápida e gratuita.

Para representar o Corpo de Bombeiros de Paulínia, o vereador Gibi Professor (PTB) indicou André Aparecido Soares, que se destacou em grandes operações de resgate de vítimas, como em um incêndio na Petrobras, e Marcelo Urbano. Policial militar, ele desempenhou muitas atividades de educação e instrução, sendo conhecido por se dedicar ao esporte do município: foi professor na escola de BMX do Paulínia Racing Bicicross; é um dos fundadores da Associação de Atletismo e, de 2000 a 2016, representou a cidade em corridas de rua.

A Defesa Civil terá quatro representantes, lembrados pelo presidente da Casa, Fábio Valadão (PL): João Batista Didier Cumaru, há 20 anos na Secretaria de Proteção e Defesa Civil; Benedito Acácio Valentin (conhecido como Rincón), servidor público desde 1994; João Benedito Gonçalves, funcionário público desde 1995, e Oracis Lopes Bueno Júnior, servidor desde 2004. Esses “heróis invisíveis” são reconhecidos como funcionários exemplares, dedicados, zelosos com os colegas e sempre dispostos a enfrentar situações de perigo.

O Plenário está 100% aberto ao público. Para quem preferir acompanhar a distância, haverá transmissão ao vivo no site institucional, no perfil da Câmara no Facebook e no canal do Legislativo no YouTube.