Filiação de Edson Moura no PSD é abonada por Kassab, presidente nacional do partido

A filiação do ex-prefeito de Paulínia por três mandatos Edson Moura no PSD (Partido Social Democrático) foi assinada pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, em evento na sede da sigla em São Paulo, na quinta-feira (24) da semana passada. 

“Eu me filiei ao PSD no dia 24 de março para ser pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro de 2022. Estou me colocando à disposição para participar da convenção do  partido para a escolha dos candidatos. Minha filiação ocorreu com a presença do Senhor presidente do partido Gilberto Kassab, onde fui recebido com muito respeito e consideração”, explicou Edson Moura. 

Após 34 anos, Moura deixou o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). “Fui muito feliz e realizamos ações importantes na legenda em que estava filiado. Agradeço ao apoio que sempre recebi dos meus companheiros emedebistas. A nossa parceria pelo bem de Paulínia, região de Campinas e Brasil continua”, pontuou Moura. 

“O trabalho que fiz por Paulínia, agora, quero fazer por São Paulo e pelo Brasil. Estou sendo muito bem recebido em minha nova casa. Vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, afirmou Edson Moura.

Histórico 

Edson Moura é considerado a maior liderança da história de Paulínia, e um dos políticos de maior prestígio da região de Campinas. Ele foi prefeito prefeito entre 1993 e 1996, e depois entre 2001 e 2008. 

Moura é pai de Edson Moura Junior (PSD), que governou a cidade de 2013 a 2015, e marido de Nani Moura (MDB), que na eleição passada recebeu 19.605 votos, ficando em segundo lugar.

Além disso, Edson Moura foi fundamental na eleição de três sucessores para o cargo de prefeito: Dude Vedovello, José Pavan Junior e Dixon Carvalho; e colaborou diretamente para a vitória de dezenas de vereadores. Alguns chegaram até a ocupar a Presidência da Câmara.