SP decreta fim do uso obrigatório de máscara em locais fechados

Com o decreto, não é mais necessário a utilização de máscara em todos os ambientes, com exceção do transporte público e em locais destinados à prestação de serviços de saúde

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (17) que o uso de máscara em locais fechados não é mais obrigatório. Com o decreto, não é mais necessário a utilização de máscara em todos os ambientes, com exceção do transporte público (metrô, ônibus e trens) e em locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais e postos de saúde. Desde do dia 9 de março, o uso de máscara em locais abertos não é mais obrigatório.

O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial e passou a valer já nesta quinta-feira. O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. As prefeituras têm autonomia para determinar regras relacionadas à pandemia, mas o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), disse que vai acompanhar a decisão do estado de forma integral.

(Flickr/Governo do Estado de São Paulo