Bicicross abre a temporada de competições de 2022

Jarinu recebe a abertura do Campeonato Paulista e dá início à temporada de competições de 2022

Após longo período de férias e de preparações, as competições de bicicross retornam neste fim de semana em Jarinu, com a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross.

Paulínia, atual campeã, busca nessa temporada seu 16º título estadual por clube e por equipe, com 40 atletas competindo desde as categorias novatos de 6 anos até os mais experientes nas categorias Cruiser 50 anos mais.

“Após 2 anos de pandemia, estamos ansiosos para estrearmos nossos alunos da Escola de Bicicross nas categorias novatos de campeonato Paulista. Fizemos toda lição de casa na preparação de nossa base, para que agora consigam seguir se aperfeiçoando no ambiente mais competitivo” explica Daniel Jorge, técnico da equipe.

Os alunos do Paulínia Racing Team possuem toda a iniciação esportiva, treinamentos esportivos e psicossociais, com uma grande equipe multidisciplinar do Projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos III, patrocinados pela Syngenta e Unimed Campinas, via Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

“Existe uma triagem que vai muito além de resultados esportivos, para que os nossos alunos iniciem em campeonatos estaduais e nacionais. Eles precisam se dedicar muito na educação escolar, no convívio social e familiar, além de manter assiduidade e dedicação nos treinamentos, para serem selecionados para a equipe de competições” comenta Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing.

O Campeonato Paulista este ano será realizado em 8 etapas, onde Paulínia será sede da 3ª etapa em 14 e 15 de maio, e para que a equipe possa disputar essas etapas receber o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Paulínia.