GIBI PEDE SUPORTE E ACOLHIMENTO AOS FAMILIARES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

       O vereador Gibi Professor (PTB) idealizador da Frente Parlamentar da pessoa com deficiência e doenças raras, destaca mais uma vez em suas propostas demandas que envolvem acessibilidade e benefícios aos deficientes.

Dessa vez o vereador indica“ Programa de acolhimento aos familiares de pessoas com deficiências”. Segundo Gibi, a ideia é promover encontros, rodas de conversa, grupos de discussão e total suporte aos familiares de pessoas com deficiência.

       Ainda tratando sobre o tema, o vereador solicita tratativa prioritária para os protocolos de cor diferente entregues às pessoas com deficiências.

Gibi Professor sugere também, contratação dos professores de Educação Física diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde, considerando que os profissionais de Educação Física foram reconhecidos pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), como “Profissional de Educação Física na Saúde”. Agora categoria passa a ter maior reconhecimento dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), podendo desenvolver suas atividades com a respectiva remuneração como as demais profissões da área da saúde.

      O parlamentar ainda solicita informações a Secretaria de Esportes sobre o retorno dos Jogos dos Trabalhadores; manutenção preventiva do Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e de todos os prédios da Rede Municipal de Saúde; detalhes sobre as medidas que estão sendo adotadas referente aos moradores de rua e pedintes do município.

      Ele ainda pede providências urgentes junto à Secretaria Municipal de Transportes sobre os constantes atrasos nas linhas de ônibus de diversos bairros do município.