Em sessão solene, Padre Rodrigo será reconhecido como cidadão paulinense

A Câmara de Paulínia promove sessão solene na próxima sexta-feira (28/1), às 19h, para homenagear o padre Rodrigo Catini Flaibam. Nascido em Amparo (SP) em 1977, ele receberá o título de Cidadão Paulinense, por iniciativa do vereador Helder Pereira (PL).

Padre Rodrigo é filho de Ranieri Flaibam e de Luiza Catini Flaibam. Foi ordenado diácono em 2002 e sacerdote em 2003 na Catedral Metropolitana de Campinas, chegando a Paulínia em outubro de 2017 para os preparativos de uma festa litúrgica, denominada Instalação de Paróquia.

A instalação da nova Paróquia de São Judas Tadeu, localizada no bairro São José 1, ocorreu no dia 28 de outubro do mesmo ano, abrangendo vários bairros o município. Segundo Helder, “os trabalhos desenvolvidos pelo padre Rodrigo buscam sempre ir ao encontro das mais variadas realidades com muito zelo, respeito, conhecimento e sabedoria”.

O homenageado orienta jovens, atende pessoas que buscam atenuar o sofrimento e cede espaços para as necessidades da comunidade local, como os encontros dos Narcóticos Anônimos (NA) e reuniões de interesse público. Também foi o primeiro diretor no Setor de Imprensa diocesano: produziu a “Lume”, primeira revista digital da Igreja Católica do Brasil; implementou um novo portal para a Arquidiocese de Campinas e criou o Ecclesia, sistema que interligou os dados pastorais e contábeis de todas as Paróquias da Cúria.

A entrada é aberta ao público, com 50% da capacidade do Plenário (120 cadeiras). Haverá transmissão ao vivo no site institucional, no perfil da Câmara no Facebook e no canal do Legislativo no YouTube.