Paulínia é Pentadeca Campeã Paulista de Bicicross

[16:50, 13/12/2021] Dijalma: O Paulínia Racing Bicicross conquistou em casa, neste domingo (12) seu 15º título estadual por Clube e fechou com o vice-campeonato por Equipes, além de 6 títulos individuais, 5 vices e 5 terceiros lugares.

Paulínia foi sede da 5ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, realizado pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O evento contou com a participação de 345 atletas em 44 categorias, e teve o domínio dos atletas paulinenses, que fizeram 31 finais, conquistando 19 pódios, com 6 ouro, 8 pratas e 5 bronzes.

Com esses resultados o Paulínia Racing aumentou sua vantagem por Clube e se consagrou pela 15ª vez campeã Paulista da modalidade. Por equipe de marca, Paulínia ficou com o vice-campeonato com 26 pontos atrás da Equipe de Americana, mostrando a supremacia da nossa região no esporte Estadual.

Na somatória das 5 etapas os pilotos do Paulínia Racing Bicicross conquistaram 6 títulos de campeões paulistas, com Alexandre Calebe Carrea Oliveira (novatos 09/10 anos), Pedro Octavio Ianhez (Boys 11 anos), Miguel Marinho Albino (Boys 15 anos), Agatha Karollayne X. Brito (Girls 13/14 anos) e Carlos Rodrigues Felix (Especial/PCD). Além de mais 5 vices, 5 terceiros, 4 quartos, 3 quintos, 5 sextos, 1 sétimo e 2 oitavos lugares, entre os melhores do estado.

Os atletas de Paulínia são alunos do Projeto Escola de Bicicross – Formando Cidadãos III, patrocinado via Lei de Incentivo pela Syngenta e Unimed Campinas, através da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

“Temos o trabalho de desenvolver a iniciação esportiva e, com isso, podemos desfrutar ao longo de anos um ciclo contínuo de novos talentos, o que faz de Paulínia um celeiro de campeões” explica Daniel Jorge, técnico da equipe de Paulínia.

“Estamos muito felizes em podermos desenvolver o esporte e ainda colocar Paulínia no topo como referência e como a capital do ciclismo. Isso só é possível diante de todo o trabalho de profissionais dos projetos, dos voluntários que nos ajudam a encarar os desafios diários e de nossos patrocinadores e apoiadores que financiam nossa equipe” agradece, Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

A etapa final do Campeonato Paulista de Bicicross 2021, contou com apoio das diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Paulínia e patrocínio de S2 Bike Shop Paulínia, Ultra Sign, Meu Colégio Paulínia, João Barreto Gestão de Riscos, U2e Power Meter, Asus Propaganda.

Próximo Desafio

O Paulínia Racing encerra neste próximo fim de semana, dias 18 e 19, as atividades de 2021, sediando o Grande Nacional de Bicicross 2021, junto com a Confederação Brasileira de Bicicross (Cbbx), e espera receber mais de 300 atletas de vários estados. Além disso, a prova serve como primeiros desafios dos alunos da Escola de Bicicross de Paulínia, que irão competir pela primeira vez.