Dia Universal do Palhaço será comemorado na próxima sexta-feira no Fabuloso Circo de Natal

Comemoração será durante sessão das 16h, do dia 10, com crianças de instituições assistenciais que ganharam ingressos para o espetáculo. Com a chegada das férias escolares, a produção concederá ingressos gratuitos para os professores das escolas públicas e privadas na semana de 10 a 17 de dezembro. Trata-se de uma homenagem a esses profissionais que, assim como os artistas, tiveram que fazer “malabarismos” e usar de muita “arte” para adequar suas aulas ao formato híbrido (presencial e online) durante a pandemia. O circo está instalado na praça Arautos da Paz.  

Artistas cômicos, que abusam na extravagância das roupas e na maquiagem carregada, os palhaços são a alegria dos circos. Esses profissionais capazes de improvisos fantásticos e de usar a fragilidade humana para mostrar como sempre é possível rir até de nós mesmos, são homenageados no Dia Universal do Palhaço, comemorado em 10 de dezembro. No Brasil, a data é festejada desde 1981. A nível mundial, o chamado International Clown Week (Semana Internacional do Palhaço) é celebrado entre os dias 5 e 12 de outubro.

No Fabuloso Circo de Natal, instalado na Praça Arautos da Paz (ao lado da Lagoa do Taquaral), em Campinas, o homenageado é o Palhaço Muzzarela, criação do ator Rafael Senna. Na sessão das 16h desta sexta-feira, dia 10, ele comemorará o seu Dia em um espetáculo solidário para o qual foram convidadas crianças, jovens e adultos atendidos por entidades assistenciais e filantrópicas de Campinas e região. Todas as instituições receberam ingressos gratuitos.

Além de atender as instituições nas sessões solidárias das sextas-feiras, o Fabuloso Circo de Natal também concederá ingressos gratuitos para os professores das escolas públicas e privadas na semana de 10 a 17 de dezembro. Trata-se de uma homenagem a esses profissionais, aproveitando achegada das férias escolares.

“Os professores, assim como os artistas, tiveram que fazer “malabarismos” e usar de muita “arte” para adequar suas aulas ao formato híbrido (presencial e online) durante a pandemia. Eles são verdadeiros artistas na área da Educação, se renovando, se atualizando e se reinventando de acordo com a situação para poder dar o melhor aos seus alunos. Por isso, durante toda a semana, os professores serão nossos convidados especiais”, explica o produtor do Circo, Edilton Lins.

O circo está instalado na praça Arautos da Paz, ao lado da Lagoa do Taquaral.  Os espetáculos são realizados às segundas, quartas e quintas, às 20hs, dois espetáculos às sextas-feiras, às 16h e às 20h, e três apresentações aos sábados, domingos e feriados (às 16h, 18h e 20h). Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 (meia entrada). As vendas são realizadas na bilheteria do Circo de Natal e no site www.tycket.com.br. Informações pelo telefone 9 99981-5060 e no site www.circodenatal.com.br.