Servidores de Paulínia em movimento nacional contra a PEC 32/20

Servidores de Paulínia em movimento nacional contra a PEC 32/20
Sob a liderança da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia ( STSPMP), militantes distribuíram panfletos informativos em vários pontos da cidade para esclarecer a proposta do Governo Federal sobre a Proposta de Emenda Constitucional ( PEC 32) que modifica a estrutura do serviço público no Brasil em níveis Federal, nos Estados e municípios, na manhã da quarta- feira dia 18 de agosto.
O presidente do Sindicato, o psicólogo Rodrigo Jacqueti, alerta que a cidade de Paulínia será fortemente atingida caso essa PEC seja aprovada pelo Congresso. Com a emenda no texto da Constituição, o sistema de atendimento ao municípes poderá modificado com a entrada de empresas terceirizadas e será o fim dos concursos públicos nos termos que hoje são realizados.
Com isso, a população corre risco de grandes prejuizos no atendimento. Um exemplo do quadro que se desenha será o atendimento pelo Sistema Único de Saúde ( SUS) que terá serviços terceirizados.
Na parte da tarde, diretores do Sindicato participaram de um ato no Largo do Rosário em Campinas, onde lideranças e militantes de cidades de Região Metropolitana de Campinas (RMC) se concentraram e protestaram nas ruas da cidade. Nas grandes cidades brasileiras de pelo menos 20 estados brasileiros tiveram mobilizações promovidas pelas centrais sindicais e partidos políticos. Os organizadores pretendem intensificar as mobilizações como forma de pressão aos deputados da bancada governista que seguem a orientação do Palácio do Planalto na defesa da proposta do ministro Paulo Guedes.
No site: www.contrapec32. Você entende o projeto do Governo e o que poderá acontecer v caso ele seja aprovado.