Paulínia foi premiada pelo Ministério da Saúde com a Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e o Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Sífilis.
A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 08, em Brasília, e contou com a participação do secretário de Saúde, Alexandre Brandt, da médica Dra. Letícia Zanaga, da enfermeira Cynthia Vilela, além da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Para o secretário de Saúde, a premiação é um importante reconhecimento pelo engajamento e participação da equipe técnica, dos serviços de saúde, dos profissionais da assistência, da gestão municipal e estadual, do conselho de saúde, da sociedade civil e dos demais envolvidos nas ações que contribuem de maneira substancial para o alcance da eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis como estratégia de enfrentamento desses agravos no Município, que são problemas de saúde pública.
“A certificação exige, em contrapartida, compromisso de todos na manutenção das ações nos próximos anos e ampliação de resultados alcançados quanto a transmissão vertical da sífilis rumo a eliminação”, explicou Brandt.