A Campanha do Agasalho 2023, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em parceria com a Prefeitura, beneficiou 2.602 famílias, com a doação de 44.672 peças de roupas e 2.602 cobertores.
Este ano, o Fundo Social inovou ao realizar uma Campanha itinerante, com o objetivo de facilitar o acesso às famílias em vulnerabilidade social. Outra inovação deste ano, foi o lançamento da mascote Amora, que levou alegria e diversão por onde passou.
Durante quase três meses, a ação percorreu os bairros Vida Nova, Bom Retiro, São José, Planalto, Morro Alto, Pazetti, Monte Alegre e Parque da Amizade e, antes de ser encerrada, também contou com um ponto fixo para distribuição à população, no Theatro Municipal.
Além da doação de roupas e cobertores, a população também contou com oficinas recreativas e de culinária, aulas de dança, brinquedo inflável e distribuição de pipoca e algodão doce.
Lançada em maio, a Campanha do Agasalho teve o apoio de vários setores da sociedade, como comércios, indústrias, entidades, voluntários e a população em geral.
“Fizemos uma Campanha muito bonita, unindo forças de diversos setores e graças a esse trabalho mútuo, conseguimos ajudar muitas famílias em vulnerabilidade social. Que Deus abençoe a todos que contribuíram de alguma maneira com o sucesso da nossa Campanha”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato.
Mesmo com o encerramento da Campanha, as famílias em vulnerabilidade social continuarão sendo acompanhadas pela rede de serviços socioassistenciais de Paulínia