A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato faz uma avaliação positiva das atividades do órgão em 2022
De acordo com o balanço apresentado por Fernanda, somente no ano passado, foram distribuídas pelo Fundo Social 3 mil cestas básicas, 5.180 vales alimentação e 5.227 vales gás. Além disso, 105 mulheres foram atendidas em oficinas de aprendizagem e 52 participaram de curso de capacitação realizado em parceria com o Sebrae e o Senai.
Outro destaque das ações promovidas pelo Fundo Social é a Campanha do Agasalho, que atendeu, no ano passado, 3.164 famílias. A Campanha teve início no dia 19 de maio, com desfile realizado no Hotel Vitória, e mobilizou vários setores da sociedade, como comércio, indústria e a população em geral.
Ao todo, foram doadas 39.677 peças de roupas e entregues 2.281 cobertores. Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a Campanha do Agasalho é o verdadeiro significado de solidariedade e cidadania e é uma oportunidade de despertar a responsabilidade e o sentimento de empatia nas pessoas.
“Essa colaboração mútua sempre foi e sempre será fundamental para a sobrevivência humana, pois estando juntos conseguimos suportar as adversidades sem medo. Minha gratidão a todos que contribuíram com a nossa Campanha”, comentou Fernanda.
A Campanha contou com mais de 50 pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Todas as doações foram destinadas para famílias em vulnerabilidade social do município, incluindo pessoas em situação de rua.
De acordo com a presidente, mesmo com o encerramento da campanha, as famílias em vulnerabilidade social continuarão sendo acompanhadas pela rede de serviços socioassistenciais de Paulínia.
A presidente aproveitou ainda para agradecer a todos os parceiros que ajudaram de alguma forma com as ações promovidas pelo Fundo Social em 2022. “Agradeço mais uma vez a todos os nossos parceiros como comércio, empresas e voluntários. Em 2023 contamos com a colaboração de todos, para juntos continuarmos fazendo a diferença na vida de muitas famílias em vulnerabilidade social da nossa cidade”, finalizou Fernanda.