
Com uma performance consistente e destaque na Final, o piloto João Alécio (Veiga Motorsport / Kart Mini / Bolsa Esportiva de Paulínia) garantiu seu primeiro pódio em campeonatos brasileiros ao terminar em quarto lugar na categoria F4 Graduados da 60ª edição do Brasileiro de Kart, realizada entre 18 e 29 de novembro, em Penha (SC).
O jovem de 16 anos — campeão da Copa Brasil de Kart em 2023 na F4 Júnior — fez sua melhor participação em um Brasileiro. Na tomada de tempos, marcou apenas a 20ª posição no grid composto por 42 pilotos da principal categoria de karts com motores de quatro tempos (F4). Porém, nas três provas classificatórias e na Super Classificatória, avançou com diversas ultrapassagens e garantiu vaga na Final, largando da 10ª posição.
Na Final, disputada no sábado (29), João Alécio ganhou três posições logo na largada, subindo para sétimo ainda na primeira volta. Em seguida, protagonizou disputas intensas com o pelotão da frente e conseguiu superar os pilotos Enzo Prando, Enzo Guimarães e Olin Galli, assumindo o quarto lugar e mantendo a posição até a bandeirada final, garantindo o pódio.

“Estou muito feliz com esse resultado. Estar entre os cinco melhores pilotos do Brasil, num grid tão qualificado e no maior Brasileiro de Kart da história, tem sabor de vitória para mim e para minha equipe. Só tenho a agradecer a Deus, em primeiro lugar, aos meus pais, que me dão muita força, ao meu preparador Fábio Veiga e a toda a equipe Veiga pelo trabalho incrível nesse Brasileiro”, disse Alécio. “Também quero agradecer à Kart Mini pelo apoio de fábrica e pelo equipamento impecável, além da Bolsa Esportiva de Paulínia, que apoia a minha carreira, e a todos os meus apoiadores e pessoas que torcem por mim”, completou.
Além da Kart Mini e da Bolsa Esportiva de Paulínia, João Alécio também conta com o apoio do Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, Doctus Tecnologias Educacionais, FineArt Studios, Kart Machine, Fernando Camargo Fotografia, FCKart e Práxis Mídia.
Foto: Piloto João Alécio, de 16 anos, morador de Paulínia | Fotos: Eni Alves/Divulgação
