
O time da melhor idade de Paulínia brilhou na Superliga das Américas de Vôlei Adaptado, realizada em Palmas (TO), e conquistou o vice-campeonato na categoria 58+. A final foi disputada contra a forte equipe de Praia Grande, em uma das principais competições da modalidade no país, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).
O torneio, voltado para atletas com mais de 60 anos, reuniu mais de mil participantes, distribuídos em 60 equipes e 20 delegações, representando os estados do Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins, além de atletas da Argentina, Peru e Uruguai.
A conquista reforça o trabalho desenvolvido em Paulínia com a terceira idade, promovendo saúde, bem-estar e inclusão social por meio do esporte. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa.
“Viva o vôlei, viva a amizade, viva Paulínia!”, comemoraram os integrantes da equipe, que retornam ao município com a medalha de prata e o orgulho de representar bem a cidade em um evento de porte internacional.