
Prova decisiva será realizada no Kartódromo Internacional San Marino e promete fortes emoções na reta final do primeiro turno
O que promete ser uma das etapas mais emocionantes da temporada acontece neste sábado (24), a partir das 9h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A 4ª etapa do Campeonato San Marino 2025 marca a penúltima corrida do primeiro turno da principal competição de kart do interior paulista. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Com quase 80 pilotos inscritos, o campeonato reúne competidores de diversas idades e níveis de experiência, disputando em 11 categorias, entre elas Mirim, Cadete, F4 Júnior, Sprinter, Graduados, Sênior, Super Sênior, Grand Sênior, F4 60+, além das classes MY Graduados e MY Sênior. As inscrições podem ser feitas online pelo link: https://tinyurl.com/4j7cue3j.
A competição é realizada sob supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), com vistoria técnica, direção de prova, sorteio de motores lacrados da RBC e fiscalização rigorosa de pneus, combustível e balança. A transmissão ao vivo conta com narração de Alex Cronhal e comentários do piloto e coach Rodrigo Pacetta.
Criado em 2024, o Campeonato San Marino se consolidou rapidamente como uma das principais competições oficiais do Estado e a maior do interior paulista. Em 2025, são nove etapas no total, divididas em dois turnos, com pontuação dobrada na Super Final. A grande decisão do primeiro turno será na 5ª etapa, no dia 28 de junho, quando serão premiados os campeões parciais e seus preparadores.
Entre os prêmios, estão troféus exclusivos para os cinco primeiros colocados de cada categoria e para o pole position. Ao fim do campeonato, os pilotos ainda concorrem a um kart Thunder zero quilômetro completo e vouchers para personalização de capacetes no Gandolfo Estúdio, patrocinador oficial do evento ao lado de Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next e YHBrasil.
Após três etapas disputadas, lideram o campeonato: Luiz Moro (Mirim), Bernardo Grespan (Cadete), João Solis (F4 Júnior), Lorenzo Schneider (F4 Sprinter), Fred Bueno (F4 Graduados), Maurício Guzzo (F4 Sênior), Eduardo Rizzo (F4 Super Sênior), Marcelo Dias (F4 Grand Sênior), Marcelo Pompeu (F4 60+), João Neves (MY Graduados) e Marcelo Arruda (MY Sênior).
Com disputa acirrada por cada ponto, a quarta etapa deste sábado promete redefinir posições e aumentar a pressão entre os principais concorrentes ao título do primeiro turno.