
No último dia 17 de março de 2025, o Embaixador da República do Chipre, Dr. Vasilios Philippou, tomou posse como membro imortal da Academia Mundial de Letras da Humanidade – Seccional Paulínia, fundada pela atual presidente, Érika Prado. O diplomata passou a ocupar a cadeira 17°, sendo o mais novo membro da instituição. Antes dele, a última a receber o título foi a Rainha Diambi Kabatsuila, da República Democrática do Congo que ocupou a 16°.
A cerimônia de posse ocorreu em uma solenidade reservada no Consulado do Chipre no Brasil qye fica na Avenida Paulista em São Paulo, reunindo um seleto grupo de convidados, entre eles:
-César Augusto – Cônsul da República do Chipre em São Paulo
-Dr. Luiz Teixeira – Adido de Saúde alocado no Consulado do Chipre em São Paulo
-Dr. Roberto Campelo – Juiz Federal
-Dr. Fabrício Reali – Juiz de Direito do TJSP
-Dr. Daniel Cohen – Delegado Titular da Polícia Civil do Estado de São Paulo
-Adriano Salinas – Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Chipre
Durante seu discurso de posse, o Embaixador Dr. Vasilios Philippou expressou sua honra em integrar a Academia e destacou a importância do fortalecimento dos laços culturais e literários entre a República do Chipre e a Academia Mundial de Letras da Humanidade/Paulínia. O novo imortal reafirmou seu compromisso em contribuir para o intercâmbio intelectual e artístico entre os países.
A posse do Embaixador reafirma o prestígio da Academia e sua missão de valorizar e expandir a produção cultural e literária mundial, reunindo grandes personalidades em sua história.
Fonte: AMLHP /Erika Prado
