Grupo EP lança ePáscoa, novo projeto de gameficação multiplataforma

O desafio será realizado em março e conta com oportunidades comerciais nas mídias digitais da empresa

Em uma das datas mais importantes para o varejo, a Páscoa, o Grupo EP, empresa afiliada à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, lança o ePáscoa, projeto de gameficação comemorativa especial para a data. Realizada na última semana de março, o projeto conta com oportunidades comerciais multiplataformas nos veículos digitais da empresa. O ePáscoa está alinhado com o novo formato de verticais utilizado pelo Grupo EP e anunciado no fim do último ano.

Durante a gameficação, o Grupo EP irá lançar um desafio por meio das redes sociais do Tudo EP (@tudo.ep), seu portal de conteúdo focado em jornalismo diário e soft news. Para levar o prêmio, os participantes deverão encontrar a “frase secreta”, que estará presente em uma matéria patrocinada na aba Tudo Receitas do portal Tudo EP, e comentar no post da dinâmica. As marcas envolvidas no projeto terão a oportunidade de acompanhar a jornada do gamer com matéria patrocinada no Tudo Receitas, branded post e stories no Instagram e mídia apoio no g1 e acidade on de cada uma das regiões de abrangência da empresa: Campinas (SP), Central paulista, Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG).

Em 2024, o Grupo EP adotou o formato de verticais com a intenção de prezar pela integração de seus veículos, focando nos segmentos de gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes. Dessa forma, as marcas acompanham a jornada de seu público em diversas plataformas de mídia.

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o ePáscoa nasceu de uma junção das verticais de games e gastronomia. “O consumidor está cada vez mais prezando pela experiência e interação que as marcas podem oferecer. Ao usarmos a força regional de nossos meios de comunicação em uma proposta como o ePáscoa, estamos fortalecendo a relação marca-consumidor e contribuindo para a fidelização de novos clientes engajados”.

A gameficação proposta pelo Grupo EP une o período de comemoração para fomentar dois setores em crescimento: a Páscoa, que no último ano obteve um aumento no consumo de 15%, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados); e o mercado de games que, de acordo com a Newzoo, gerou uma receita de U$ 2,5 bilhões no Brasil em 2022. “Estamos cada vez mais atentos ao desenvolvimento de produtos alinhados com o momento do mercado e jornada do cliente”, finaliza o diretor de marketing, André Otaviano. 

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, reforça que o
consumidor busca por interação com as marcas – Crédito: Divulgação