LAR ARCO-ÍRIS SERÁ BENEFICIADO COM EMENDA PARLAMENTAR DE $ 100 MIL

O Lar Arco-Íris, instituição que acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e violência em geral, em Cosmópolis, receberá uma emenda parlamentar no valor de $ 100 mil reais, destinada pela Deputada Estadual Márcia Lia, do Partido dos Trabalhadores (PT).

O recurso, solicitado em 2020 e 2021, na gestão presidida pelo professor Ezequiel Santos, e intermediado pela vereadora Cristiane Paes (PT) e pelo ex-secretário de Promoção Social e Ação Comunitária, Maurício Jorge, será utilizado na compra de um automóvel para atender às demandas da entidade.

Ezequiel explica que, inicialmente, a emenda foi solicitada para custear parte da continuidade das obras de construção da sede própria da entidade, mas que isso não foi possível pelo fato de o terreno não ser de propriedade do Lar, mas sim uma concessão da Prefeitura Municipal. Dessa forma, optou-se pela aquisição de um veículo, sendo o modelo escolhido um Fiat Strada – o qual servirá, inclusive, para o deslocamento de equipamentos em festas e eventos para arrecadação de fundos.

O ex-presidente comemora a primeira emenda parlamentar destinada exclusivamente para o abrigo. “Foi uma espera de quase 3 anos, pois envolve muita burocracia, mas é uma conquista que eterniza o trabalho de uma gestão e equipe técnica sempre comprometidas com a transparência e regularização fiscal/contábil da entidade”.

Marina Mafra, atual presidente do Lar Arco-Íris, destaca e agradece o trabalho realizado pela gestão de 2018 a 2021, o qual tem impactado ainda hoje no abrigo. Afirma que uma das primeiras ações da atual diretoria, que assumiu a instituição em 29 de setembro do ano passado, foi atualizar a documentação e conseguir, assim, a liberação do recurso. Ela enfatiza, também, que o Lar Arco-Íris, que completou 20 anos de existência em novembro passado, é a única entidade do município que ainda paga aluguel, funcionando 24 horas por dia, sendo que, portanto, toda ajuda é sempre bem-vinda. Mais informações: 3812-2826.