A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Educação, trouxe para a cidade a Escola Móvel de Nanotecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), de 26 a 30 de junho.
De acordo com a secretária de Educação, Angela Duarte, o objetivo é atender 1,7 mil alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médico e Técnico da Rede Municipal.
“É uma atividade pensada para ampliar os conceitos dos estudantes e gerar interesse em capacitação profissional e inovação tecnológica, que é o caminho do futuro em todas as áreas”, explicou a secretária. A carreta está estacionada na ETEP (Escola Técnica de Paulínia).
O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, visitou a escola móvel na segunda-feira, 26, e ressaltou a importância de atividades como essa para os alunos. “Uma ótima oportunidade para conhecerem melhor sobre nanotecnologia, na prática, e, até mesmo, despertar o desejo desses jovens para novas profissões”, comentou Cazellato.
A Escola Móvel está preparada com equipamentos de última geração e proporciona uma experiência inédita aos participantes. As rodadas de visitas têm duração média de 30 minutos, com apresentação de workshop e limite máximo de 15 pessoas.