ASA, Amor, Superação, Autismo, busca a integração social de crianças e jovens autistas.
No dia 27 de maio, das 9 às 12 h, o ASA, Amor , Superação e Autismo, promoveu um piquenique, que foi muito além do lazer. O objetivo é possibilitar o relacionamento entre as famílias, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, com outras pessoas. “O treinamento de habilidades sociais e orientação da família são importantes para desenvolvimento da pessoa Autista ”, explica uma das coordenadoras do ASA, Daniela Laubenstein. Para participar do piquenique, que aconteceu no Parque Zeca Malavazzi, em Paulínia, os interessados levaram a própria cesta de lanches e bebidas
O ASA, criado a partir da união de mães com filhos dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e profissionais que atuam com estas crianças e adolescentes, não só responde aos vários questionamentos dos pais que utilizam os serviços da rede pública e privada, mas também oferece acolhimento e direcionamento, e quando possível (devido à pandemia), atividades de habilidades sociais, através de lives, encontros virtuais e agora retorno gradual às atividades presenciais respeitando os protocolos sanitários.
A proposta do ASA é sempre trabalhar para instrumentalizar e encorajar as famílias a continuar nesta jornada de acompanhamento e desenvolvimentos de seus filhos, dando voz ao adolescente e ao adulto com TEA.
O piquenique foi aberto a todas as pessoas que quiseram participar.