A “Operação Paulínia Mais Segura”, em ações conjuntas da Guarda Civil, Polícia Civil e Polícia Militar, efetuam apreensões.

A Polícia Civil de Paulínia, integrante da “Operação Escola Mais Segura”, apreendeu nesta segunda-feira, 18, os jovens responsáveis por divulgarem informações falsas sobre possíveis ataques as Escolas Estaduais José Dalmo (João Aranha) e Professora Adélia (São José).

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncias anônimas. De posse das informações, a justiça autorizou a quebra dos sigilos dos perfis criados no Instagram, permitindo a localização dos endereços de ambos.

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes localizaram um menor em sua residência e outro na escola. Os dois foram levados até à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado ato infracional por apologia ao crime, sendo um liberado e entregue aos pais e o outro ficará detido por 45 dias.

A “Operação Paulínia Mais Segura”, começou na semana passada com ações conjuntas da Guarda Civil, Polícia Civil e Polícia Militar. Além do aumento do efetivo e das rondas escolares, o monitoramento das redes sociais foi intensificado.

A população pode contribuir denunciando casos semelhantes ao 181, telefone do Disque Denúncia.