Prefeitura de Paulínia, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 30, a sede do CRAS Planalto (Centro de Referência de Assistência Social). Essa é a terceira unidade instalada no município, que já conta com os CRAS’s João Aranha e Morro Alto.
A unidade de proteção básica funciona como porta de entrada da Assistência Social e atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.
“Sabemos da importância desse equipamento para fortalecer a convivência dos usuários com a família e a comunidade, por isso, não medimos esforços para deixar esse local mais aconchegante e acolhedor”, afirmou o prefeito.
Cazellato lembrou ainda que o prédio em que o CRAS Planalto foi instalado estava abandonado há anos. “Como vereador, fiz inúmeras indicações cobrando aos prefeitos da época para que dessem uma atenção para este local. E hoje, como prefeito, estou entregando para a população o prédio totalmente reformado”, completou.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Proteção à Pessoa, Rita Coelho, o CRAS tem como público prioritário pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, pessoas com deficiência, idosos, famílias e indivíduos com vínculos afetivos fragilizados.
“O CRAS deve estar localizado em áreas de maior vulnerabilidade social e tem como objetivo fortalecer a convivência dos usuários com a família e a comunidade através da oferta de serviços de Assistência Social. Deve atuar de forma preventiva e protetiva, junto à comunidade, no enfrentamento das vulnerabilidades que o território apresenta”, explicou a secretária.
A unidade do CRAS Planalto está localizada na Rua Adolpho Botasso, nº 100, Jardim Planalto. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.