Câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), de Paulínia, detectam veículo usado para roubo

Através do Centro de Operações Integradas (COI), recém-inaugurado pela Prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um veículo usado para roubos nesta quarta-feira, 8.

As câmeras do COI detectaram a passagem do carro pelo Portal Medieval, com o Controle repassando a informação aos agentes da GCM, que avistaram o veículo pela Avenida Doutor Roberto Moreira, dando início a uma perseguição que passou pela Estrada da Rhodia e terminou numa via lateral de um condomínio da região.

No carro foram encontrados um bloqueador de sinal e ao verificarem o chassi, foi constatado que a placa era falsa, sendo produto de roubo. Os três ocupantes conseguiram fugir e não foram localizados mesmo com o auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que contribuiu nas buscas.

Participaram da apreensão o subinspetor, Farias, o guarda-civil, Freire, e o inspetor de área, Herycon.

Sobre o COI

O COI foi inaugurado no dia 28 de fevereiro, pelo prefeito, Du Cazellato, e conta com quase 200 câmeras, que monitoram 24 horas por dia as principais vias, vicinais e portais da cidade.

A ação integra o Programa Paulínia Mais Segura, iniciado em setembro passado com a chegada de 41 novas viaturas para a Guarda Civil e a implantação do Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia (CMIP), responsável por vigiar eletronicamente 114 prédios públicos.

A população pode contribuir denunciando pessoas em atitudes suspeitas, através dos telefones:

153 ou 3874-3646 – Guarda Civil Municipal /190 – Polícia Militar