Evento que conta com especialistas em recrutamento e gestão de pessoas será realizado no dia 10 de novembro, às 16h, no nanohub da Korú, em Campinas (SP). Inscrições abertas
Em um mundo formado por pessoas das mais diversas origens, crenças e costumes, é fundamental que todas essas vozes possam ser ouvidas dentro das organizações para que as soluções desenvolvidas sejam positivas para toda a sociedade. No evento “Diversidade & Inclusão na prática”, a Escola Korú abre as portas aos profissionais de RH de Campinas para ajudar as empresas como sair do discurso e tornar a D&I uma realidade, alinhada às boas práticas de recrutamento e seleção. Apresentado por profissionais conceituados nesse mercado, o evento será realizado no dia 10 de novembro, às 16h, no nanohub da Korú, localizado em Campinas (SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.
“Um dos objetivos da Korú é dar acesso a quem não tem oportunidade, por isso nos definimos como uma ‘accesstech’. Neste evento, vamos ensinar às empresas a construir essas oportunidades tão necessárias no Brasil. O mercado brasileiro ainda não espelha a diversidade que temos no país. Mais de 70% da população – formada por mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+ – não tem as mesmas oportunidades que homens brancos héteros. Por isso pretendemos estimular um empreendedorismo com consciência social”, comenta o CEO da Korú, Daniel Spolaor.
O CEO da Korú será um dos palestrantes do evento, assim como Caio Zaio, cofundador e Diretor de Diversidade e Inclusão da Korú e Raíssa Florence, cofundadora e diretora de marketing da Korú, Rene Soares, Head de Pessoas na Sinch, e Luis Felipe Krugel, Head de Pessoas na BEES. Os especialistas vão ensinar as melhores práticas para estruturar a estratégia de diversidade e inclusão de uma empresa, como atrair talentos criando equipes diversas e como realizar treinamentos e qualificações do time para garantir equidade de acesso às oportunidades de carreira.
“Hoje, apenas 38% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. Nesse quesito, estamos atrás da África do Sul [42%], da Malásia [40%] e das Filipinas [39%]. Menos de 1% dos grandes executivos do nosso país são negros e uma a cada cinco empresas diz que não contrataria homossexuais para cargos executivos de liderança. Essa é a realidade que precisamos mudar, há muitíssimos talentos desperdiçados no Brasil por causa do preconceito e da desigualdade social”, comenta Caio Zaio.
O evento “Diversidade & Inclusão na prática” também será uma boa oportunidade de networking para as empresas participantes. Elas poderão trocar conhecimento e ideias com profissionais que são referência na área de recrutamento e gestão de pessoas.