Já estão abertas as inscrições para a MegaSipat 2022

Evento será até dia 31 de outubro na sede e nas regionais do SindusCon-SP

Já estão abertas as inscrições para a 22ª edição da MegaSipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) que será realizada até 31 de outubro em formato híbrido na sede e nas regionais do SindusCon-SP: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba.

As empresas interessadas já devem inscrever os seus funcionários para que recebam os atendimentos presenciais nas obras aqui. Todas as informações estão disponíveis no site exclusivo.

A realização é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), com o patrocínio da Atlas Schindler e apoio institucional da  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sintracon-SP), Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (Sintesp-SP), Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo (Apemec). O Estadão é o parceiro institucional.

Objetivos

O objetivo principal do programa é difundir e firmar conceitos de segurança e saúde no trabalho para que os trabalhadores da construção civil sejam multiplicadores de boas práticas, informações e experiências de prevenção de acidentes de trabalho e de manutenção da saúde.

As ações da MegaSipat buscam desenvolver uma cultura prevencionista, despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes de trabalho e cuidar da saúde, baseando-se nas seguintes diretrizes: transmitir conhecimentos e técnicas sobre a prevenção de acidentes, higiene, segurança e medicina do trabalho, além da prevenção e proteção ao meio ambiente; estabelecer um pensamento prevencionista com vistas à mudança de comportamento social, despertando assim a consciência dos trabalhadores; e, promover a aproximação de empregados, empregadores e órgãos governamentais para um objetivo conjunto: mais qualidade de vida.

No ano passado, um total de 8.387 atendimentos de trabalhadores em 46 empresas somando 110 canteiros em todo o Estado de São Paulo. Vagas limitadas. Informações e inscrições: (11) 3334-5630 (SindusCon-SP), (11) 3664-5808 (Seconci-SP) ou e-mail captrab@sindusconsp.com.br .