Após dois anos, a maior exposição de flores e plantas da América Latina está de volta. Vitrine para as novidades de flores e plantas comercializadas por Holambra para todo o Brasil, a Expoflora – organizada pela tradicional colônia holandesa – deve atrair cerca de 240 mil visitantes entre os dias 2 a 25 de setembro, de sexta a domingo, e nos dias 7 e 8 (devido ao feriado da Independência), das 9h às 19h.
Mais de 30 novidades em flores e plantas ornamentais serão apresentadas aos consumidores finais pelos produtores que comercializam seus produtos por meio das cooperativas de Holambra, no interior de São Paulo, durante a 39ª Expoflora, a maior exposição de flores e plantas da América Latina, que acontece no período de 2 a 25 de setembro, de sexta a domingo, e nos dias 7 e 8 (devido ao feriado da Independência), das 9h às 19h.
O evento, considerado o “Fashion Week” da floricultura nacional por apresentar as novidades e as tendências do setor, teve sua realização suspensa por dois anos devido à pandemia da covid-19. Em um primeiro momento, com o fechamento compulsório do comércio e o cancelamento dos eventos, as flores foram transformadas em adubos. Em seguida, tornaram-se essenciais para as pessoas que passaram, até como forma de terapia, a cuidar de seus jardins e a evitar a depressão, alegrando as suas casas com elas. Os consumidores também entenderam que, em época de isolamento social, as flores e plantas eram o único presente que transmitia sentimentos, que levava a emoção. Mas, os lançamentos e as novidades ficaram represados, pois não havia onde exibi-los.
Como grande vitrine para os produtores, as flores e plantas recebem, agora, os olhares dos mais de 240 mil visitantes esperados para o evento, que poderão admirá-las na Expoflora, plantadas nos jardins espalhados pelo imenso parque de mais de 250 mil m², na Exposição de Arranjos Florais, na Mostra de Paisagismo e Decoração, nos carros alegóricos da Parada das Flores, penduradas nas árvores, decorando as mesas dos restaurantes, no Shopping das Flores, enfim, em cada canto desta grande festa que está de volta, finalmente, para dar as boas-vindas à primavera.