Uma parceria entre Fundação FEAC, Shopping Iguatemi Campinas e Associação dos Lojistas do Shopping Iguatemi possibilitará a 148 crianças em situação de acolhimento de cinco Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Campinas, parceiras da Fundação FEAC, visitarem a atração “Batman – A Exposição”, que segue em cartaz no shopping até 14 de agosto.
As visitas acontecerão todas as terças-feiras viabilizadas pela “entrada social”, uma iniciativa do shopping que facilita a presença de instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social com o intuito de proporcionar essa experiência a todos os públicos.
“Estamos muito felizes por, em parceria com a FEAC, conseguirmos ampliar o acesso a essa exposição incrível sobre o Batman, promovendo novas experiências, interatividade e diversão às crianças e adolescentes atendidos pelas entidades”, afirma Renata Corrêa, gerente de marketing do Iguatemi Campinas.
Ela reforça que a “entrada social” é disponibilizada sempre às terças-feiras e as instituições interessadas em aderir podem entrar em contato diretamente com o shopping pelo e-mail iguatemicampinas@iguatemi.com.br.
A primeira visita aconteceu nesta terça-feira, 12. Estiveram presentes as OSC Convívio Aparecida – Unidade II e Casa dos Menores de Campinas. As 68 crianças presentes desfrutaram de ambientes imersivos, interativos e mergulharam em uma das histórias mais conhecidas e antigas do mundo.
Silvia Cristina Alves dos Santos, pedagoga da Casa dos Menores de Campinas, relata que a visita foi uma experiência muito especial. “As crianças ficaram muito felizes e amaram os painéis interativos. E eu gostei do tratamento humanizado de toda equipe. Houve socialização, elemento fundamental no desenvolvimento cognitivo das crianças e adolescentes”, acrescenta.
“Batman – A exposição” integrou a programação oficial mundial dos 80 anos do Homem-Morcego em 2019 e recebeu mais de 120 mil visitantes na cidade de São Paulo. “Os heróis fazem parte da vida de todo mundo, seja na infância, adolescência ou vida adulta. Faz parte da fantasia, imaginação, é pedagógico e foi uma experiência muito bacana, principalmente porque 60% das crianças que nós levamos não conheciam o shopping e nunca foram a uma exposição. Então foi muito importante e mágico”, relata Creusa da Silva Vieira Prado, pedagoga da organização Convívio Aparecida – Unidade II.
Na próxima terça-feira, 19, será a vez das organizações Lar da Criança Feliz e Convívio Aparecida – Unidade I. E a organização Aldeias Infantis SOS Brasil – Campinas encerra as visitações no dia 26.
Para Daniela Vieira, coordenadora do programa Cidadania Ativa da Fundação FEAC, a parceria com o Shopping Iguatemi Campinas e a Associação dos Lojistas do Shopping Iguatemi, além de promover e ampliar o acesso à cultura, proporcionou uma nova experiência às crianças. Conhecer uma outra linguagem, os efeitos especiais, a cenografia, a arte dos quadrinhos – um universo novo, e a oportunidade de vivenciar, com o grupo, um momento especial.