A Câmara de Paulínia discutiu nesta terça-feira (21/6), na 21ª Sessão Ordinária, atendimento prioritário às pessoas com câncer em consultas e exames médicos em Paulínia, tanto na rede municipal como nos estabelecimentos privados. O texto foi aprovado e, para virar lei, aguarda sanção do prefeito.
Caberia à Prefeitura regulamentar as regras no prazo de 90 dias após a publicação. Segundo o vereador Cícero Brito (MDB), autor da proposta, o objetivo é ajudar no tratamento precoce e nessa fase delicada de sofrimento que envolve o paciente e os familiares.
Os vereadores manifestaram pesar pela morte de pessoas ilustres na cidade nos últimos dias: Pedro Bernarde (Cidadania) destacou a trajetória do avô, Paulo Rissatto, que recentemente recebeu Título de Cidadão Paulinense.
Também foram lembrados o ex-vereador Orlando Trevenzolli, que atuou na primeira legislatura de Paulínia; o ex-vereador e ex-secretário Mario Antonio Furlan, o Maroca; a servidora e militante Edna Lopes, a Edininha; e o ex-servidor da Câmara Jurandir Ricardo Müller. “Um fim de semana muito triste”, declarou o presidente da Casa, Fábio Valadão (PL).