Alunos dos projetos sociais do Paulínia Racing visitam exposição comemorativa da Petrobras

A Petrobras faz exposição em homenagem aos 50 anos da Replan em shopping de Campinas

Cerca de 90 alunos dos projetos sociais de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Escola de Bicicross do Paulínia Racing, puderam, nesta segunda (30) e terça-feira (31), conhecer a história e fazer um passeio virtual pela Refinaria de Paulínia (REPLAN), considerada a maior do Brasil. A exposição é em homenagem aos 50 anos da planta da Petrobras exposta no Parque D. Pedro Shopping em Campinas (SP).

Por meio de óculos de realidade virtual, os alunos puderam descobrir como é embarcar em uma plataforma e extrair o petróleo a mais de 7 mil metros de profundidade. Além disso, uma maquete interativa foi preparada para mostrar o caminho do petróleo desde os campos do pré-sal até a transformação dos combustíveis automobilísticos.

Amostras de diversos produtos da refinaria também foram disponibilizados para visualização. A Replan produz diesel, gasolina, querosene de aviação, asfaltos, GLP, propeno e outros derivados. Ela é responsável por 20% de todo o petróleo refinado do Brasil.

“Agradecemos a comunidade Replan da Petrobras, por possibilitar que nossas crianças e adolescentes passasse por essa experiência fantástica de conhecer as etapas, plantas e processos de produção dessa grande empresa que emprega, gera renda e rodeia a moradia de nossos alunos. Além de despertar a curiosidade deles, permite uma motivação de formação futura”, explica Janaína Bertuolo, Assistente Social do Paulínia Racing Team.

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tiveram apoio dos CRAS para a visita, e a Petrobras organizou o transporte e lanche dos alunos durante o passeio.