Conheça o projeto ‘Mutirão da Saúde’, criado pelo Dr. Rafú Júnior

As principais consultas são com clínico e pediatra, todavia o projeto também realiza exames de ultrassonografia e raio-x

Dr. Rafú Junior é ferrazense, casado e pai de duas meninas, e claro, apaixonado por cuidar de pessoas. Tem apenas 36 anos, mas uma grande experiência na saúde e nos projetos sociais. Filho do ex-vereador e ex-secretário de saúde Dr. Rafú, o médico é responsável pelo Mutirão da Saúde.

O projeto que começou em Ferraz de Vasconcelos, cidade do Alto Tietê, hoje está em mais de 100 cidades no estado de São Paulo e já atendeu, em mais 10 anos, mais de 60 mil pessoas gratuitamente. As principais consultas são com clínico e pediatra, todavia o projeto também realiza exames de ultrassonografia e raio-x.

“Esperar qualquer atendimento já é difícil, mas quando se trata de saúde, um minuto é uma eternidade. Ficar em uma fila por horas já é complicado, imagina esperar consultas e exames por meses? Além da dor física, sempre achei um desrespeito com o psicológico das pessoas.”, diz o médico do Mutirão da Saúde, Dr. Rafú Junior.