MoV iniciou operação no transporte de Paulínia (SP) neste sábado (26)

A partir deste sábado, 26 de março de 2022, entra em operação no sistema municipal de ônibus de Paulínia, no interior paulista, a empresa MoV (Consórcio Mobilidade Paulínia).

O consórcio, formado pela pelas empresas Rápido Sumaré e Terra Auto Viação, foi homologado como vencedor em agosto de 2021 em uma licitação para a concessão do sistema de transportes.

Serão 56 ônibus zero-quilômetro.

A cidade conta com 12 linhas.

O sistema terá integração temporal de 40 minutos, aplicativo para acompanhar os horários em tempo real, biometria facial e mais horários para atender a população usuária; créditos da antiga operadora serão aceitos, segundo a Mov.

CRÉDITOS ANTIGOS PODERÃO SER USADOS:

Em relação à bilhetagem eletrônica, por enquanto, nada muda para o passageiro.

Os créditos antigos poderão ser usados normalmente em qualquer modalidade de cartão.

A recarga de créditos para os cartões e o atendimento aos usuários continuará a ser feita no Rodoshopping Paulínia, localizado na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, nos guichês 1 e 2 desse terminal rodoviário.

O diretor de Comunicação da MoV Paulínia, Paulo Barddal, explicou que o cronograma de substituição dos cartões ainda será definido.

“Os cartões atuais, enquanto não forem substituídos pelos da MoV Paulínia, poderão ser utilizados em nossos validadores sem qualquer problema para os Clientes. Gradativamente, os bilhetes eletrônicos atuais serão substituídos pelos cartões inteligentes da MoV. O cronograma de substituição desses cartões terá ampla divulgação junto à população usuária do transporte”, diz Barddal por meio de nota.

FROTA:

Para a nova frota, a MoV diz ter investido R$ 33,6 milhões.

Os veículos são dos modelos chassi Mercedes-Benz OF-1721 e OF-1724 e carrocerias Caio Apache VIP geração V.

Os novos ônibus têm ar-condicionado, wi-fi grátis, tomadas com entrada USB para carregamento de celulares, biometria facial, monitoramento por GPS, aplicativo MoV Paulínia – no qual o usuário acompanha o horário do seu ônibus em tempo real – e contam com 100% de acessibilidade. “Além dos benefícios acima, os nossos Clientes contarão com integração temporal de 40 minutos, o que resultará em maior economia”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação da MoV Paulínia.

Os veículos contam com tecnologia embarcada da empresa Transdata, com pacote de serviços que vai desde a bilhetagem online, monitoramento, até a biometria facial.

APLICATIVO:

As informações sobre os horários dos ônibus e itinerários das linhas podem ser consultadas no site www.movpaulinia.com.br ou no aplicativo MoV Paulínia, que poderá ser baixado de forma gratuita e estará disponível nas plataformas iOS e Android. Com este aplicativo, o usuário poderá acompanhar a movimentação de todos os ônibus de Paulínia em tempo real, segundo a operadora.