Alunos da rede pública de Paulínia participam de oficinas sobre hábitos saudáveis

Oficinas lúdicas, peça teatral, workshop, aula de culinária sustentável e live com arte-educadores fazem parte da programação totalmente on-line, também direcionada a professores e pais dos alunos

Despertar a consciência e o interesse em manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos e trabalhar a mente são os temas abordados pelo projeto “Hábitos Saudáveis”, que será oferecido a alunos do ensino fundamental da rede pública de Paulínia (SP). Toda a programação ocorre no período de 28 a 31 de março, em formato digital. A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição prévia no site do projeto www.ntics.com.br/habitossaudaveisdigital.

Patrocinada pela Bayer e realizada pela Cultura Ambiental Produções, em parceria com a NTICS Projetos, o programa começou em 2021 passando pelas cidades de São Paulo (SP), Santa Cruz das Palmeiras (SP) e Itaí (SP). Esse ano, ele segue a itinerância  por Paracatu (MG) e Paulínia (SP). Nas oficinas, as crianças na faixa etária de 6 a 12 anos vão aprender sobre a história da alimentação, o caminho do alimento no corpo, a importância da prática de atividades físicas, alimentação saudável e pirâmide alimentar. 

Serão dois dias de atividades, em horários distintos às 9h, 10h30 e 14h. As oficinas acontecem nos dias 29 e 30 de março. Ao final de cada oficina, os participantes assistem a uma apresentação teatral sobre o resumo do conteúdo abordado

“Esse é um projeto que já levamos para várias cidades brasileiras e sempre foi muito bem aproveitado por crianças e educadores. O formato on-line foi adaptado por causa da pandemia e, justamente pelo momento que estamos passando, acreditamos que as informações sobre hábitos que colaboram para uma boa saúde são ainda mais importantes”, explica a especialista em Inovação e Sustentabilidade da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.