Dr. Grilo defende inclusão digital e novo Centro de Referência para idosos de Paulínia

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere curso de capacitação e inclusão digital para idosos. Segundo ele, os cursos podem ser realizados em parcerias público-privadas entre o poder público e o famoso sistema “s” (Senac). O objetivo é que os idosos que possuem dificuldades, tornem-se autônomos para interagir com o meio tecnológico.

Ainda tratando de proposta para os idosos, Dr. Grilo questiona sobre a retomada do próprio público localizado na Rua Argemiro Piva, nº 50 no bairro Santa Catarina, que atualmente é usado por moradores de rua e usuários de drogas. Ele sugere que o prédio seja a sede de um Centro para Idosos.

Na Indicação 240/2022 Dr. Grilo defende mais acessibilidade para deficientes visuais. Ele propõe placas de informação em braille, sinalização do piso e rampas de acesso em todos os próprios públicos. “São medidas simples que criam ambientes mais acessíveis, com pontos de apoio e segurança para os deficientes”, explica ele.

O vereador sugere também quadras de areia para a prática de vôlei, futevôlei, futebol de areia e beach tênis; quadra de basquete, complexo aquático para aulas de natação e hidroginástica nas dependências do Parque Zeca Malavazzi.

Através de requerimentos, Dr. Grilo solicita informações a secretaria de educação sobre a compra e entrega dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal para o ano letivo de 2022. Ainda sobre educação, ele pede detalhes quanto ao protocolo utilizado nas escolas para a prevenção da covid-19 e ainda informações sobre o número de professores substitutos na rede municipal de ensino.