Falece Dona Fia, mãe de Edson Moura

Faleceu na noite desta quarta-feira (09), no HMP (Hospital Municipal de Paulínia), Dionilia Moura Lima, aos 94 anos. Dona Fia, como era conhecida, era mãe do ex-prefeito Edson Moura e avó de Edson Moura Júnior, que também governou a cidade.

Dona Fia recentemente teve covid-19 e ficou fragilizada em razão da doença.

Edson Moura relatou que está profundamente triste com a perda de sua mãe.

“É um momento de muita dor e lamento. Perdi uma mãe guerreira, que me amou muito e que sempre esteve ao meu lado, em todas as batalhas da vida. Foi um exemplo de amor de forma sublime, sendo mãe e fazendo o papel de pai com muita generosidade. Eu tenho certeza que Deus receberá a minha mãe com braços abertos, por ser merecedora e por tudo o que ela fez na vida”, afirmou.

Nani Moura, esposa de Edson, também lamentou o falecimento de sua sogra.

“Dona Fia foi uma lutadora e vitoriosa, e exemplo de amor para com a família. Aprendi lições importantes de humildade e dedicação com essa mulher de fibra. Ela estará para sempre em nossos corações”, disse.

Como neto, Edson Moura Junior declarou que é um momento de luto entre os familiares “Vou guardar para sempre os momentos felizes, as histórias de vida e a convivência de carinho e afeto que tive com minha vó Fia”, contou.

Dona Fia deixa os filhos Helena, Edson, Vicente, Gilvan e Isabel, além de netos e bisnetos.

Natural de Tanquinho na Bahia, Dona Fia morava em Paulínia desde 1974 e era muito conhecida, respeitada e querida no município.

A família agradeceu “a solidariedade recebida e a dedicação de todos os profissionais da saúde” do HMP.