União entre Câmaras da região conquista mais 50 leitos para a RMC

A união entre as Câmaras da Região Metropolitana de Campinas alcançou seu primeiro objetivo do ano: a RMC receberá mais 50 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31/1) durante encontro no gabinete da presidência da Câmara de Campinas. O porta-voz da notícia, deputado Carlos Sampaio 

(PSDB), representando a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, fez o comunicado diante dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

Entre os participantes estavam o presidente do Parlamento da RMC, vereador Zé Carlos; o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB); o presidente da Câmara de Paulínia, Fábio Valadão (PL) e o presidente da Câmara de Cosmópolis, Renato Trevenzolli (PP).

“O Parlamento entende que temos urgência no recebimento de novos leitos. A pandemia não acabou, e a união entre os Poderes é essencial para alavancarmos ainda mais recursos para atender à população”, explica Fábio Valadão. Ele ainda destaca que, no ano passado, o Parlamento já havia conseguido mais de 90 leitos para a RMC, junto aos governos estadual e federal.

A distribuição de leitos será feita depois que os presidentes de Câmaras Municipais e os prefeitos encaminharem as necessidades de cada cidade ao Departamento Regional de Saúde VII (responsável por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde na região).

Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas